BLOG DOS PROFESSORES APROVADOS SEEDF 2013

Sou Um Enigma

Posted by Gilberto Lenz em 06/05/2009

(Autor desconhecido)

Nada me tira os sonhos.
Na vida nem sempre tens que forçar
determinadas coisas.

Todo movimento tem sua causa e a sua
reação, independente do que queiras a
tua volta tudo continua florescendo, o
sol nasce e se põe todos os dias, cada
amanhecer é um novo horizonte.

É assim, para que aprendas a ver que serão
teus cuidados, o teu amor próprio, que
libertar-te-ão, que ensinar-te-ão que
tudo depende de ti, do teu querer.

Hoje, se chover, seja feliz com a chuva
que molha os campos, varre as ruas e limpa o ar.
Se fizer sol, aproveite o calor.
Se houver flores em seu jardim,
aproveite o perfume.

E quando alguém te abraçar,
não seja você o primeiro a
soltar os braços.

Se um dia tuas lágrimas misturarem-se
com gotas de chuva, alegre-se, pois
você não está sozinho.
Os anjos também choram com você.
Hoje sou eu e amanhã será outra pessoa.

E assim, o ciclo da vida continua nos
enfrentando e nós, vencendo, pois estamos
juntos eternamente.

Não me julgues.
Não tente entender-me.
Nem decifrar-me.

Sou como o vento
Não tenho destino.
Apenas passo.

Não me prendas,
sou como água,
se preso, evaporo.

Não tente guardar-me.
Não me aprisione.
Sou como as flores,
colhido feneço.

Guarde-me o perfume.
Não me descreva.
Não me modifique.
Sou como um sonho,
uma ilusão.

Não me acompanhe,
Não tente seguir-me.
Sou um enigma.

Deixe uma resposta

 
