BLOG DOS PROFESSORES APROVADOS SEEDF 2013

MEC envia novas provas do Enem para gráfica

Posted by Gilberto Lenz em 17/10/2009

Matéria publicada no Portal de Notícias da Globo em 16 de outubro de 2009.

Esquema de segurança foi reforçado para evitar risco de fraude. Servidores vão acompanhar impressão das provas.

O Ministério da Educação mandou para a gráfica, nesta sexta-feira (16), as provas do Enem. O esquema de segurança foi reforçado para evitar o risco de uma nova fraude – como a que levou ao adiamento do exame.

Veja o site do Jornal Nacional

Nos cursinhos, os alunos tentam aproveitar de alguma forma o adiamento do Enem.

“Eu agora estou estudando as matérias em que eu tinha mais dificuldade e estou aproveitando para dar uma revisada nas demais matérias”, diz o aluno Keves Fernandes.

“Eu fiquei um pouco nervoso, como todos os alunos do Brasil, só que vou aproveitar esse tempo para tirar as dúvidas com os professores e treinar mais redação, que é uma parte super importante nas provas”, diz o estudante Renan Carvalho.

Mudança de cidade

Cinquenta e três mil estudantes decidiram mudar a cidade onde vão fazer o exame. Todos os alunos inscritos vão receber, pelo Correio, um novo cartão com o local das provas.

O endereço também será encaminhado por mensagem de celular e vai estar disponível na página do MEC, na internet.

Segurança reforçada

As provas foram mandadas, nesta sexta-feira, para a impressão, no interior de São Paulo.

Desta vez o Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem, vai cumprir à risca o que já previa o edital: que funcionários do órgão acompanhassem e fiscalizassem os serviços do consórcio contratado. Mas só agora, depois do vazamento, foi decidido que três servidores vão se revezar, 24 horas por dia, no acompanhamento da impressão das provas.

No sábado, dia 5, os alunos vão fazer as provas de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 6, serão aplicados os testes de linguagens, matemática e a redação.

Depois do exame, as redações serão levadas para Brasília, no Cespe/UnB, que distribuirá as provas a 2,8 mil professores para fazer a correção.

Deixe um comentário