BLOG DOS PROFESSORES APROVADOS SEEDF 2013

Breve histórico do concurso SEEDF 2013 e da luta pelo aumento do cadastro reserva

Posted by Gilberto Lenz em 13/11/2014

Queridos companheiros de sala de aula

No ano de 2013 houve a realização de um concurso público para o cargo de professor na SEEDF. Este certame oferecia 804 vagas para preenchimento imediato e a composição de um banco de reservas. Muitos candidatos começaram a se preparar com esperança e disciplina, investindo tempo, dinheiro e dedicação muito antes do lançamento do edital do concurso que prometia ter uma quantidade enorme de inscritos na disputa.

Os problemas do concurso começaram com o lançamento do edital que previa um cadastro reserva muito inferior se comparado aos concursos anteriores da SEEDF, naquele momento, todos estavam envolvidos em se preparar ao máximo para a realização da prova, enfim, havia chegado o dia da prova, dezembro de 2013, não foram incomuns os comentários e reclamações acerca da falta de cuidado com a elaboração das questões, plágio, erros de digitação.

Num segundo momento nos deparamos com a intransigência da banca que não aceitava os vários recursos enviados os quais provavam erros nítidos em várias questões, melhor dizendo, simplesmente ignorava certos recursos enviados. Depois, quando começaram a aparecer os primeiros gabaritos retificados, estes vinham com erros piores que os gabaritos preliminares, pois anulavam questões corretas, mostrando assim uma intransigência sem precedentes em se tratando de concursos públicos.

Apesar da luta de muitos professores para apontar os erros, numa decisão unilateral e malversada, sem a devida apuração dos fatos, o concurso foi irresponsavelmente homologado pelo governador Agnelo mesmo com aquela quantidade irrisória de candidatos constantes no cadastro reserva.

Sozinhos e sem apoio, vimos o sonho da carreira no serviço público escorrer pelas mãos até que companheiros que fizeram o concurso da SES/DF conseguiram que houvesse a ampliação do número de vagas e cadastro reserva, neste momento, percebemos que poderíamos nos organizar e tentar minimizar o descaso advindo da falta de clareza de um edital ruim, de uma banca incompetente, de regras mal elaboradas.

Somos um grupo de professores independentes, organizados coletivamente e com uma comissão eleita democraticamente. Trabalhamos na rede pública e privada de ensino. Não nos dobramos a questões políticas partidárias e nem nos deixamos manipular por interesses de grupos particulares e aproveitadores da causa.

A condução dessa luta, para nós, depende do apoio do maior interessado: você professor. Assim, viemos convidá-los a se juntar a nós na luta, pois  apesar de tantos problemas, já conseguimos aprovação no concurso.  Junte-se a nós nesta luta pelo aumento do cadastro reserva do concurso SEEDF 2013, pois, além de tudo e principalmente porque , estaremos garantindo que o ano de 2015 não se inicie sem professores em nas salas de aula do DF em 2015.

Salientamos, por fim, que não visamos anulação do concurso, também não buscamos alterar quaisquer cláusulas do edital que venham a deixar de garantir o direito dos companheiros professores que já estão no banco de reserva.

Acesse também a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/groups/744680365624659/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: