BLOG DOS PROFESSORES APROVADOS SEEDF 2013

COMISSÃO REPRESENTATIVA DOS PROFESSORES CONCURSADOS DE 2013 SE REÚNE COM PROFESSOR JÚLIO GREGÓRIO COORDENADOR EDUCACIONAL DO GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG NO GOVERNO DE TRANSIÇÃO.

Posted by Gilberto Lenz em 18/11/2014

Comissao Julio 3

Boa tarde Professores Concursados,

Hoje pela manhã a comissão representante dos professores se reuniu com o Professor Júlio Gregório, representante do Governador Rodrigo Rollemberg para assuntos educacionais da equipe do Governo de Transição. Começamos a reunião tratando da convocação dos professores aprovados no concurso de 2013 que tomarão posse a partir de 2015. Fizemos um breve histórico da nossa situação e do nosso pleito, reivindicando do GDF a convocação de todos os professores do cadastro de reservas para participarem da segunda etapa do concurso de 2013 com a realização de “provas de títulos e experiência profissional”. Desta forma, o novo Governo passaria a contar com todos os professores aprovados, para poder iniciar o ano letivo de 2015 com tranquilidade atendendo assim a carência de profissionais e a demanda das escolas sem prejuízo para o início do ano letivo para 2015. Informamos ainda, que esta foi a solução encontrada pelo atual governo, convocando todos concursados aprovados da área de saúde para comporem o cadastro de reservas de concursados.

O Professor Júlio Gregório em nenhum momento discordou do nosso pleito deixando claro que a nossa proposta poderia ser a melhor saída para suprir o déficit de professores no ano letivo de 2015, para que a falta de professores concursados não inviabilizasse o funcionamento das escolas públicas no inicio do próximo ano. O Professor Júlio Gregório se comprometeu a encaminhar o nosso pleito ao Governador Rodrigo Rollemberg, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2015. Será entregue ao novo Governador o documento com nosso pleito e um anexo com a relação das carências existentes nas escolas, elaborado pela comissão, e uma proposta de alteração do edital para regularizar juridicamente a situação de todos os concursados que serão submetidos a “provas de títulos e experiência profissional”.

Finalizamos a reunião com a certeza de que agora temos um canal de comunicação e negociação com o novo governo, através do Professor Júlio Gregório, pois fomos muito bem recebidos e convidados a retornar sempre que necessitarmos.

Professores concursados, agora é hora de prestigiar e confiar no Governador Rodrigo Rollemberg, que tomará posse no dia 1º de Janeiro. Com a abertura de diálogo, por parte do futuro governo temos a certeza que nós encontraremos uma solução para o pleito dos professores concursados e a garantia de que o inicio do ano letivo de 2015 transcorrerá com absoluta segurança.

Ass. Comissão Representativa dos Professores do Concurso de 2013:

Andreia Golfinho, Carla Caetano, Gilberto Lenz, Kelly Gomes, Luciana Neres, Marcio Rivelino, Mirella Carvalho, Nana Rocha, Rafaela Rodrigues, Sidney Oliveira, Roger Caetano e Vilma Reis.

Observação: A nossa reunião teve a participação da assessoria do Deputado Raimundo Ribeiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: